Olá queridos Caminhantes,
Este trimestre tem sido minado por contratempos de saúde, profissionais ou familiares, por parte de muitos de vós e por isso a assiduidade baixou muito relativamente aos trimestres passados. Acontece.
Contudo, venho dar-vos encorajamento para não pararem de caminhar! Pelo menos 1 hora, 2x por semana... e exercícios de tronco, com os pesos, fitball, e green gym.
A Teresa está connosco há bastante tempo e era a nossa caminhante mais assídua; bem eu sei o quanto ela tem sofrido cada vez que me avisa, e tem avisado quase sempre, que não pode comparecer... Coragem Teresa! Volte em breve!
A Lúcia já teve dias mais assíduos e também sei que se não tem vindo mais, é porque não consegue mesmo. Coragem para ela, porque está a passar uns tempos duros, o que sempre nos retira energias para... caminhar, etc. Mas o grupo está cá para si, Lúcia :)! Apareça para um abraço!
Os rapazes :), até gostam muito destas caminhadas, sendo o José Luíz o mais regular (e o que mais peso perdeu do grupo inteiro!). Mas tiro o chapéu ao esforço sempre bem visível do João, que corre, corre, corre para vir ter connosco se for preciso... Parabéns aos dois!
A Susana é aquela máquina turbo que todos conhecem; uma alegria, além do mais, que só não vem mais porque é mãe de pequenotes que vão fazendo anos e tem compromissos profissionais que a prendem ao escritório. De resto, mantém-se a caminhar: veio de férias e contou-me que se fartou de caminhar e bem a pique! Até comprou uns ténis novos! Bravo!
A Ana Maria (Gulbenkian) nasceu 10 minutos atrasada :) mas apesar do seu chiquíssimo atraso regular, tem vindo com bastante regularidade, depois dum período de interregno. Tiro-lhe o meu chapéu por comparecer aos domingos -- pois agora vamos mais cedinho e nem todos querem acordar mais cedo neste dia de descanso...
A Celeste é uma nova caminhante, está ainda muito em esforço; por isso, e talvez também por ver o resto do grupo "a passar", talvez comece a ter uma "percepção de menos prazer"? É importante estarmos atentos à percepção de ESFORÇO e PRAZER. Não queremos muito do 1º e pouco do último... queremos SIM, DOSEAR O ESFORÇO para MODERADO para obtermos resultados mas com algum/muito PRAZER na prática de exercício físico. Por vezes podemos puxar um pouco mais para atingir um nível de percepção de esforço elevado, mas sem que isso retire o prazer global à prática! Por ser noviça, a Celeste é das caminhantes mais prejudicadas com a irregularidade de comparência, por isso faço votos de encorajamento para que vá vindo até lhe tomar o balanço... e se tornar uma praticante mais regular (mínimo 3x por semana, 1 hora caminhada moderada).
A Ana Luísa é também uma recente caminhante, e por motivos de força maior teve de parar mas em breve esperamos contar com a sua excelente companhia. Faço os mesmos votos que à Celeste! As melhoras, linda!
A Ana N., a nossa médica de prematuros, este trimestre tem vindo menos; está connosco no R´EQUILIBRIO há bastante tempo, por isso espero que a semente das caminhadas lhe esteja a surtir na mesma algum efeito, físico e psicológico, e faço votos para que a sua vida profissional lhe permita mais caminhadas connosco. Volte sempre!
A Ana P., a nossa tmn girl, is missing in action! :) Não sei se está bem ou se está com algum problema de força maior. Recém chegada e recente praticante de exercício, e que no início pareceu-me muito empolgada; sei o quanto se divertiu na sessão da "Ervilha" :). Tinha um ritmo de caminhada razoável, parecido aliás com muitas outras companheiras. Dê sinal de vida, linda!
A Rosário é outra alegria que só não vem aos domingos e nalguns dias de impedimentos normais da vida; tiro-lhe o chapéu por agora (com ténis novos :)) acompanhar a turbo Susana... mesmo que para isso vá dando umas amorosas corridinhas :). (Aposto que também sente a falta da Lúcia, pois o Amor genuíno que se gere entre nós não passa com a distância.) Não sei se ela caminha aos domingos mas esperemos que SIM! Parabéns pela evolução da passada!
A Ruca (Benecol), tem sido um fartote :)! A nossa turista favorita tem outros desafios em mãos e por isso quiçá voltará a honrar-nos com a sua imensa simpatia...
----
Espero vê-los a todos caminhar mais REGULARMENTE e com prazer... para melhores resultados a todos os níveis!
Se criarmos um grupo mais regular e homogéneo fará sentido mudarmos um pouco: gostaria de iniciar umas caminhadas noutras tipologias de terreno, com novas vistas e cheiros, e algumas inclinações e outros obstáculos giros! A ver vamos!
Um beijinho grande para todos os caminhantes,
Madalena Muñoz
Olá caminhantes,
ResponderEliminarNão tenho aparecido porque estive numas merecidas férias.
Hoje lá estarei com a Cocas :-)
Bjs e até lá
Ana P.
Tenho costela Alentejana. Devagar se vai ao longe e empenhada como estou um dia deste passo-vos à frente (não vale rir) C.C.
ResponderEliminar