domingo, 8 de março de 2009

Caminhada, VolleyBall e Rosas ("Dia da Mulher")






O Dr. Raul* hoje brindou-nos com a sua companhia, liderança, criatividade desportiva e cavalheirismo exemplar.

Uns "em pontas", como as bailarinas, e outros ao pé coxinho, humildemente lhe obedecemos e o tentámos seguir numa tresloucada e veloz caminhada de 5 km até à ponta da praia de Carcavelos (quase na Parede), onde nos obrigou com um chicote a fazer abdominais em prancha (face para baixo), e oblíquos (apoiados num cotovelo de cada vez), e ainda alguns alongamentos.

Depois, começou a atirar a bola de volley às nossas cabeças, onde nós, sentindo uma ameaça, o rodeámos em círculo. Assim dali ele não saía... E para que o Dr. Raul se cansasse (e parasse de nos fazer sofrer), fizemos passes e toques de bola umas 35-37 horas sem parar, onde cada passe que um de nós fazia ía para ele, e dele para outro de nós. Quem deixasse cair a bola na areia era gozado intensamente, pelo Dr. Raul, pelo que houve lágrimas e tudo...

Findo o "jogo", regressámos a um passo ainda mais acelarado! Tal era a pressa que o grupo se desmoronou, nunca tendo o Dr. Raul o cuidado de nos manter unidos.

Uma vez de volta na clínica R´Equilíbri_us, e por ser o Dia da Mulher, o Dr. Raul aprontou-nos mais uma das dele: como se não bastasse, "presenteou-nos" a todas com aquelas coisas que picam, com um caule, espinhos e pétalas "cor de rosa", e que causam alergias!! Só visto!

Entre pernas e braços doridos, espirros (das alergias) e sangue a escorrer (dos espinhos), ainda conseguimos chegar a casa sãos e salvos...

Foi um dia para esquecer!! Só nos safou mesmo o Sol glorioso que fazia!!

:)

Madalena Muñoz
* p.s. - adoro este homem!

7 comentários:

  1. Olá ao grupo todo: as condições estavam todas presentes a começar pela vossa vontade de neste Domingo radioso de sol fazer exercício fisico em grupo e em contacto com a natureza. Foram quase 2 horas de pura diversão, prazer, companheirismo e contacto com a natureza ao mesmo tempo que nos alongavamos, caminhavamos, jogámos volei ... sempre no ritmo e na passada de cada um. Fizémos cerca de de 2 períodos de 35 minutos de marcha acelerada (6,5 Km / hora) num total de 7 Km; Fizémos exercicios de alongamento e fortalecimento especifico em plena praia (mais ou menos 10 min); Jogámos voleibol de forma informal (10 min) a ouvir as ondas do mar a rebentar a 5 metros... e trocámos ideias e experiências. Em futuros domingos com este tempo e com a vossa imensa disponibilidade e vontade proponho alargar o tempo de voleibol e num campo que há na praia de Carcavelos seguida de um mergulho ou numa mini-aula de exercício aquático (para quem quiser). Fica a proposta (desh)onesta. Gosto do espírito de descoberta e aventura do grupo. A continuar.
    Raul Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Foi uma excelente ideia, esta, a de me inscrever neste programa de caminhadas. O grupo é óptimo, simpatiquíssimo. Exercitamo-nos, conversamos e aprendemos. E, verdade seja dita, muito para isso contribui também o espírito super positivo e empreendedor da superlativa Dra. Madalena! Estou a gostar muito!

    ResponderEliminar
  3. Foi uma excelente ideia, esta, a de me inscrever neste programa de caminhadas. O grupo é óptimo, simpatiquíssimo. Exercitamo-nos, conversamos, divertimo-nos e aprendemos. Muito para isso contribui também, honra lhe seja feita, o espírito super positivo e empreendedor da superlativa Dra. Madalena! Estou a gostar muito!

    ResponderEliminar
  4. Estimado Raul: aceito as propostas (weather permitting). Para continuar: YES! Obrigada por tudo e por tanto.
    Beijinhos da super grata,
    Madalena M.

    ResponderEliminar
  5. Querida Teresa:
    Obrigada pela generosa partilha que faz do grupo e da sua impulsionadora. Mas de facto tudo isto é apenas possivel por sua/VOSSA causa! E hoje, também por sua causa, apareço nas fotografias (pois normalmente quem as tira sou eu...)! E parabéns pela sua assiduidade impecável. Muito obrigada Teresa :)

    ResponderEliminar
  6. Email da CATARINA:
    "Foi quanto a mim uma das melhores sessões do Programa. Exercícios diferentes, mais espontâneos e super divertidos mas....nem por isso menos exigentes. Adorei a ida à praia com o Dr.Raul a comandar tão bem as suas tropas ....
    Por isso só posso dizer bem do Programa e de todos os que nele participam de forma tão entusiástica!
    Venham mais R`Equilibrios!!!!!

    Beijocas

    Catarina"

    ResponderEliminar
  7. Email duma participante:

    Bom dia querida Dra Madalena!

    Após duas semanas consecutivas sem ingerir açúcar, ontem optei por me deixar levar por uma fabulosa fatia de bolo que sobrou duns anos.

    Saboreei cada pedaço com imenso prazer e sem qualquer sentimento de culpa, sensação que raramente experimentei ao longo dos últimos 20 anos de vida.

    Melhor do que isto só mesmo participar no Programa R´Equilibrio!!!
    Após este pequeno "deslize", tomei um chá de limão bem quente para desenjoar e desafiei uma amiga para uma caminhada de 2 km. À noite comi apenas uma tosta e um iogurte com cereais.

    Se fosse até há bem pouco tempo, teria pensado: "bom já que fizeste hoje uma asneira a comer uma fatia de bolo, tens o resto do dia todo para comer tudo o que quiseres. Amanhã recomeças a fazer dieta rigorosa!". Claro que nos dias a seguir continuava sempre com vontade de comer doces porque a auto-restrição nos conduz naturalmente à compulsão.

    Desde que tomei a decisão de aderir ao Programa (confesso que foi uma das melhores coisas que fiz por mim ultimamente), tenho notado grandes progressos a nível de controlo da fome emocional.

    Não há dúvida de que as caminhadas e o exercício ao ar livre são uma óptima terapia para quem sofre deste tipo de problemas. Tornamo-nos pessoas mais descontraídas, tolerantes e muito mais felizes connosco e com os que nos são mais próximos. Acho que estou no caminho certo e só espero poder continuar assim.

    Aos poucos vou recuperando a liberdade de comer tudo aquilo que gosto sem abusar e sobretudo mantendo sempre uma boa dose de boa disposição e algum humor à mistura...

    Por isso, aqui vai a minha sugestão/conselho para todos os que lidam diariamente com o problema da fome emocional: participem no Programa pois vale bem a pena!! Não se consumam com dietas desequilibradas porque mais cedo ou mais tarde revelar-se-ão um fracasso, além de prejudicar a saúde.

    Beijinhos

    "Luísa"

    ResponderEliminar